Japão garantirá fornecimento estável de vacinas

Missões diplomáticas do Japão na UE estão trabalhando para garantir entregas estáveis e todas as exportações ao Japão foram aprovadas.

Produção de vacinas (ilustrativa/banco de imagens)

O secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, comentou sobre a União Europeia – UE suspendendo exportações de vacinas do bloco pela primeira vez.

Publicidade

Kato disse em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (5) que é importante para o Japão receber envios estáveis de vacinas da UE.

Ele disse que as missões diplomáticas do Japão na UE estão trabalhando para garantir entregas estáveis e todas as exportações de vacinas ao Japão foram aprovadas.

Na quinta-feira (4), a Itália bloqueou um envio de vacinas contra coronavírus da AstraZeneca com destino à Austrália.

Essa é a primeira vez que exportações de vacina foram impedidas sob novas regras da União Europeia – UE introduzidas em janeiro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro hotel espacial do mundo deve ser inaugurado em 2027

Publicado em 5 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Houve certos atrasos relacionados à Covid-19, mas a construção desse hotel deve começar em 2026 e ele estaria operacional no ano seguinte.

O Voyager Station (Orbital Assembly Corporation)

Em 2019, a companhia californiana Gateway Foundation divulgou planos para um hotel no estilo navio de cruzeiro que poderia um dia flutuar sob a atmosfera da Terra.

Publicidade

Então chamado de Von Braun Station, esse conceito futurístico – constituído por 24 módulos conectados por caixas de elevador que formam uma roda orbitando a Terra – deve estar totalmente operacional até o ano 2027.

Avançando alguns anos e o hotel tem um novo nome – Voyager Station – e deve ser construído pela Orbital Assembly Corporation, uma nova companhia de construção operada pelo ex-piloto John Blincow, que também lidera a Gateway Foundation.

Em uma entrevista recente junto ao CNN Travel, Blincow explicou que houve certos atrasos relacionados à Covid-19, mas a construção do hotel espacial deve começar em 2026, e uma estada no espaço poderia ser uma realidade até o ano seguinte.

O turismo espacial está se tornando cada vez mais um assunto quente e há várias companhias tentando fazê-lo acontecer –da Virgin Galactic à SpaceX de Elon Musk.

Por enquanto, o hotel espacial não está promovendo um valor de quarto, mas provavelmente deverá ter um preço exorbitante.

A Virgin Galactic, por exemplo, planeja enviar passageiros para o espaço suborbital ao valor de $250mil por pessoa, por viagem.

Entretanto, a equipe por trás da Voyager Station espera eventualmente tornar uma estada no hotel equivalente a uma “viagem de cruzeiro ou à Disneylândia”.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!