Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Quarta-feira: 8 casos de forte reação à vacina

| Sociedade

Pela primeira vez uma pessoa do sexo masculino teve anafilaxia após a vacinação da primeira dose.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
vacina 1 1

Vacina contra o novo coronavírus (NNN)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na quarta-feira (10) que após a inoculação 8 pessoas, na faixa etária dos 20 aos 50 anos, tiveram forte reação alérgica no país. Todos se recuperaram depois de atendidos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Dentre elas, pela primeira vez, um homem na faixa dos 50 anos.

Até quinta-feira foram vacinadas contra o novo coronavírus 148.950 pessoas da área médica, das quais 25 foram diagnosticadas com anafilaxia. Ou seja, a proporção de forte reação alérgica é de 1 para 6 mil no Japão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Nos Estados Unidos é de 1 para 200 mil mas o que se constata em comum é que a maioria dos casos de reação é do sexo feminino. Dos 50 casos relatados, 48 são mulheres. 

O professor e médico da Universidade de Medicina de Kawasaki, Takashi Nakano, explica porque no Japão o índice é mais alto. 

Atualmente a vacinação está sendo realizada nas equipes médico-hospitalares, com monitoramento. Portanto, até mesmo sintomas leves estão sendo classificados como reação alérgica, causa do aumento dessa proporção.

Existem várias situações para o diagnóstico de anafilaxia, classificadas em padrões internacionais. Se ocorrer sintomas como erupção em todo o corpo ou diminuição da pressão arterial, pode-se considerar como diagnóstico de anafilaxia. 

No Japão, a coceira generalizada mesmo sem erupções na pele e dor abdominal, entre outros sintomas, também são considerados como casos suspeitos, o que faz aumentar o número de pessoas com resultado de anafilaxia. 

Na sexta-feira (12) será realizada uma reunião com a subcomissão especial do ministério para apurar a relação causal com a inoculação.

Fontes: JNN, ANN, Yomiuri e News Digest


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo