Japão fechou contrato com 3 fabricantes para fornecimento de vacinas (ilustrativa/banco de imagens)
O Ministério da Saúde do Japão disse no domingo (7) que poderá aprovar uma segunda vacina contra Covid-19 já em maio, visto que o governo vê a imunização como ponto fundamental para reduzir infecções.
Publicidade
“Há a possibilidade de conceder aprovação farmacêutica já em maio ou junho”, disse Norihisa Tamura, Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, em um programa de TV.
A vacina da gigante farmacêutica Pfizer foi a primeira a ser aprovada para uso no Japão em fevereiro. A britânica AstraZeneca fez o pedido para sua vacina no início do mês passado e a Takeda Pharmaceutical também pediu aprovação da vacina da Moderna na última sexta-feira (5).
O Japão assinou contrato com três fabricantes de vacinas para um total de 314 milhões de doses, suficientes para imunizar 157 milhões de pessoas. A população do país é de cerca de 126 milhões.
Tamura disse que o governo estaria pronto para considerar um pedido da Johnson & Johnson para sua vacina de dose única se um for feito. Entretanto, ele ainda precisa decidir se vai comprar a vacina, visto que ainda é uma questão de discussão, disse o ministro.
Fonte: News and Culture