Atividade em fábricas no Japão expande no ritmo mais rápido em abril

Contudo foi muito cedo para dizer exatamente que impacto do 3º estado de emergência teria sobre fabricantes nos meses à frente.

Linha de produção para vidros (ilustrativa/banco de imagens)

A atividade em fábricas no Japão expandiu em abril no ritmo mais rápido desde o início de 2018 com uma recuperação na demanda global, mostrou uma pesquisa do setor privado na sexta-feira (30), embora novas restrições devido ao coronavírus tenham lançado sombra sobre a perspectiva geral da economia.

Publicidade

A expansão da atividade destaca a forte demanda externa, principalmente da China, que forma a base para manter intacta a recuperação econômica da queda acentuada do ano passado causada pelo coronavírus.

O indicador econômico (PMI) final do  au Jiban Bank Manufacturing Purchasing Manager’s Index aumentou para sazonalmente ajustados 53.6 em abril, sua expansão mais robusta desde fevereiro de 2018.

Isso foi uma alta de uma estimativa avançada de 53.3 e dos 52.7 do mês anterior. Isso significa que a atividade em fábricas ficou acima do patamar de 50 que separa contração de expansão pelo terceiro mês consecutivo.

Empresas registraram uma perspectiva positiva de meio termo na atividade, disse Usamah Bhatti, economista no IHS Markit, que compila a pesquisa.

Foi muito cedo para dizer exatamente que o impacto de um terceiro estado de emergência para Tóquio e outras províncias, declarado na semana passada para conter a pandemia, teria sobre fabricantes nos meses à frente.

“Outras interrupções ao setor manufatureiro não podem ser descartadas, visto que restrições da Covid-19 são reintroduzidas com as infecções aumentando novamente”, disse Bhati.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie ganha um dos maiores resorts do país

Publicado em 30 de abril de 2021, em Artigos de Turismo

Uma parte do grande complexo foi inaugurada em Mie, no primeiro dia do feriado da Semana Dourada. Veja o que vai encontrar lá!

Vista aérea do complexo (CBC TV)

Sob a chuva de quinta-feira (29), primeiro dia do feriado prolongado da Golden Week, aconteceu a cerimônia do corte de fitas do resort Vison. 

Publicidade

É o primeiro complexo privado a ser instalado em uma espaço próximo da via expressa, na IC de Taki (Mie), em uma área de 24 hectares, o que comportaria 24 Tokyo Dome. 

A primeira parte a ser inaugurada foi a de comidas, reunindo os melhores restaurantes e feiras de pescados do mar e a famosa carne Matsusaka-gyu.

No total são 18 casas para oferecer pratos a fim de agradar as pessoas com paladar sofisticado. Reconhecido como um dos melhores pâtissiers do mundo, Hironobu Tsujiguchi, oferece a refinada confeitaria com algumas exclusivas para esse local.

Imagens do Mie Kanko

Tem também doces locais, café e padaria. Para quem adora os frutos do mar, as famosas mergulhadoras de Mie, trazem diretamente da fonte e ainda assam sobre a grelha. 

Esses pescados, mariscos e lagostas, bem como a carne bovina de Matsusaka, podem ser fartamente saboreadas nas churrasqueiras dispostas no resort. 

Portanto, é um local perfeito para quem é gourmet. 

Em junho será inaugurado o spa e no mês seguinte o hotel, as áreas da fazenda orgânica e mais espaços gourmets.

Vison

  • Estacionamento: sim, gratuito
  • Horário das lojas e restaurantes: algumas das 9h às 18h e outras das 10h às 17h
  • Acesso: toque aqui para abrir o mapa
Fontes: CBC TV e Mie Kanko

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!