Os donos de um cachorro que morreu após engolir uma máscara descartada espalharam avisos no parque da cidade onde moram, alertando outras pessoas sobre as consequências de deixar lixo pelas ruas.
O Cocker Spainel Oscar morreu com apenas 1 ano e 4 meses após engolir uma máscara durante seu passeio diário em Chester, na Inglaterra.
O fio da máscara penetrou seu intestino e ele desenvolveu sepse por causa da infecção e os veterinários não conseguiram salvá-lo.
A dona de Oscar, Emma Paul, descreveu anteriormente como ela, seu marido e seus três filhos ficaram “completamente chocados” após o incidente. Ela disse que a família havia acordado na manhã de 19 de abril com o cão de estimação claramente doente.
“Ligamos para os veterinários, fomos direto lá e eles simplesmente não sabiam o que era”, disse ela.
“Eles acharam que poderia ter sido algum tipo de intoxicação, então ele foi colocado no soro e fez todos os tipos de exames de sangue”.
Ela acrescentou que “eles descobriram que ele tinha sepse na tarde de 20 de abril, então uma operação era a única coisa que eles poderiam fazer naquele ponto. Acho que eles só perceberam no momento da cirurgia que os danos no intestino de Oscar eram muito grandes para ele sobreviver”.
O fio da máscara tinha desaparecido e danificado seu intestino. “Falei com os veterinários em 21 de abril e eles disseram que provavelmente foi a máscara que ele engoliu. Eles afirmaran que foi o fio causador de todo o dano”.
Fonte: Metro