Feriado: aumento expressivo de turistas nas ruas

A constatação foi feita em diversas cidades famosas pelo turismo, em comparação ao mesmo feriado do ano passado.

Aeroporto de Narita, na quinta-feira (ANN)

No primeiro dia do feriado da Golden Week, quinta-feira (29), o número de pessoas nas ruas das cidades e províncias famosas pelo turismo, teve aumento expressivo.

Publicidade

Em comparação ao ano passado, quando o país todo estava sob o primeiro estado de emergência, há um local onde o aumento foi de de quase 7 vezes. 

A empresa que analisa a movimentação através dos sinais dos smartphones – Agoop – levantou que no Aeroporto de Narita houve um aumento de 330%, enquanto na estação de Tóquio foi de 250%, por volta das 14h. Na estação de Shinagawa, na região metropolitana, o aumento foi de 160%, observado em outros locais da capital.

Supõe-se que seja de pessoas que se deslocam para outras cidades ou as que chegam para turismo.

Na cidade de Quioto (província homônima) foi de 240%, em Kanazawa (Ishikawa) foi de 230%, enquanto no Aeroporto de Naha (Okinawa), o aumento foi de 690%. 

O governo do país pediu à população para evitar sair sem necessidade ou urgência para evitar disseminação da infecção pelo novo coronavírus. Os governos locais pediram que evite se deslocar para fora da província neste feriado.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão morre após engolir máscara descartada

Publicado em 30 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Os donos do cão espalharam avisos para tentar impedir que outros joguem lixo pelas ruas.

Máscara descartada foi a causa da morte do cão na Inglaterra (ilustrativa)

Os donos de um cachorro que morreu após engolir uma máscara descartada espalharam avisos no parque da cidade onde moram, alertando outras pessoas sobre as consequências de deixar lixo pelas ruas.

Publicidade

O Cocker Spainel Oscar morreu com apenas 1 ano e 4 meses após engolir uma máscara durante seu passeio diário em Chester, na Inglaterra.

O fio da máscara penetrou seu intestino e ele desenvolveu sepse por causa da infecção e os veterinários não conseguiram salvá-lo.

A dona de Oscar, Emma Paul, descreveu anteriormente como ela, seu marido e seus três filhos ficaram “completamente chocados” após o incidente. Ela disse que a família havia acordado na manhã de 19 de abril com o cão de estimação claramente doente.

“Ligamos para os veterinários, fomos direto lá e eles simplesmente não sabiam o que era”, disse ela.

“Eles acharam que poderia ter sido algum tipo de intoxicação, então ele foi colocado no soro e fez todos os tipos de exames de sangue”.

Ela acrescentou que “eles descobriram que ele tinha sepse na tarde de 20 de abril, então uma operação era a única coisa que eles poderiam fazer naquele ponto. Acho que eles só perceberam no momento da cirurgia que os danos no intestino de Oscar eram muito grandes para ele sobreviver”.

O fio da máscara tinha desaparecido e danificado seu intestino. “Falei com os veterinários em 21 de abril e eles disseram que provavelmente foi a máscara que ele engoliu. Eles afirmaran que foi o fio causador de todo o dano”.

O alerta escrito da perspectiva de Oscar (à esq.) e o pequeno Oscar (à dir.) – Metro

Fonte: Metro

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!