Empresas aéreas aplicam mudanças na programação das rotas por causa da Covid-19

Muitas delas reduziram voos domésticos devido à expansão da infecção pelo novo coronavírus.

Centrair em maio de 2020 (divulgação)

Na segunda-feira (19) a LCC Peach Aviation publicou uma nota com pedido de desculpas pela suspensão de alguns e também redução do número de voos domésticos, “tendo em vista a diminuição da demanda devido à disseminação da nova infecção por coronavírus”, enfatizou. 

Publicidade

“Em relação às reservas relacionadas aos voos suspensos, iremos reembolsar ou transferir para outros”, informou na sua página websem cobrança de adicional para reembolsos e transferências.

Outra LCC, a Skymark, que também reduziu voos no período de 21 a 28 deste mês, publicou o informe na sua página web

A Jetstar, igualmente LCC, publicou os calendários de abril e maio com voos suspensos no mesmo dia que a Skymark, em 14 deste mês. Para visualizar o de abril toque aqui e o de maio aqui.

As duas companhias de baixo custo informam que não cobrarão custos adicionais para transferir os voos ou para o pedido de reembolso.

As gigantes JAL e ANA

As companhias aéreas JAL-Japan Airlines e ANA-All Nippon Airways também reduziram alguns voos de suas rotas. Mas a JAL irá divulgar mais detalhes sobre esses de maio, na quarta-feira (21). 

O status dos voos podem mudar diariamente, portanto, as duas companhias pedem aos passageiros que verifiquem a situação nas respectivas páginas web.  

No entanto, em relação aos destinos mais procurados no feriado da Golden Week – Hokkaido e Okinawa – a ANA criou voos extras, pelos aeroportos de Haneda e Itami (Osaka). 

Se fez reserva em uma delas e foi prejudicado pela suspensão, certamente recebeu um e-mail. Ou, verifique na página web da companhia.

Fontes: companhias aéreas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois homens morrem em acidente com Tesla ‘sem motorista’

Publicado em 20 de abril de 2021, em Sociedade

Duas pessoas morreram após um carro da Tesla ter batido contra uma árvore e pegado fogo no Texas, nos EUA. Não havia motorista.

Os restos do Tesla após o acidente no Texas (YouTube/CNBC)

Dois homens morreram após um carro da Tesla ter batido contra uma árvore e pegado fogo no Texas. A polícia acredita que ninguém estava no banco do motorista no momento do acidente.

Publicidade

O modelo S 2019 da Tesla estava viajando a alta velocidade quando não conseguiu fazer a curva em uma estrada sinuosa.

As vítimas, ambas na faixa dos 50 anos, foram encontradas no banco do passageiro da frente e no assento traseiro.

Evidência sugere que “ninguém estava dirigindo o veículo no momento do impacto”, disse Mark Herman, policial do Condado de Harris, acrescentando que o caso estava sob investigação.

Não ficou claro se a função piloto automático da Tesla estava em uso.

O que a Tesla chama de piloto automático é de fato um sistema de condução semiautônomo que pode guiar um carro sob circunstâncias limitadas. Uma versão mais sofisticada, chamada “condução autônoma completa” deve ser lançada no fim deste ano.

Mas de fato, nenhum desses sistemas oferece condução autônoma completa.

A Tesla determina que o motorista deve estar em alerta máximo e no controle durante todo o tempo, e incluiu sistemas em seus veículos que deveriam garantir que eles mantivessem suas mãos no volante.

Mesmo assim, na mídia social não é difícil encontrar vídeos de motoristas de Tesla pegando no sono no volante ou até indo para o banco de trás. Abuso do sistema foi ligado a várias fatalidades.

Críticos dizem que os termos usados pela Tesla para descrever o que continua sendo um sistema de auxílio ao motorista são errôneos e encorajam esse tipo de comportamento perigoso.

Na Alemanha, a companhia já foi proibida de usar os termos “piloto automático inclusivo” e “potencial completo para condução autônoma” em seus materiais de propaganda.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão