Um trabalhador de uma siderúrgica na China tirou sua própria vida ao pular em um alto-forno após ter perdido uma grande quantia de dinheiro no mercado de ações, disse a polícia local.
As imagens são de uma câmera de vigilância no Baogang Group, uma siderúrgica em Baotou, na Mongólia Interior, e apareceu online nos últimos dias.
De acordo com uma declaração emitida pela companhia na terça-feira (30), Wang Long, trabalhador de 34 anos na divisão de tubos de aço, desapareceu em 24 de março, quando ele estava no turno da noite. A companhia reuniu outros trabalhadores para procurá-lo.
Após investigar o caso, a polícia descartou assassinato e determinou a causa como morte por suicídio.
No curto vídeo, Wang é visto tirando seu capacete de segurança e luvas e colocando-os no chão, e então hesitando por vários minutos antes de pular no alto-forno contendo aço fundido.
“Ele desapareceu instantaneamente”, disse ao Xiaoxiang Morning Post um trabalhador que viu as imagens das câmeras de vigilância.
Colegas de Wang afirmaram que ele vinha investindo em mercado de ações há muito tempo. A polícia disse que agora eles acreditam que Wang tenha tirado sua própria vida porque ele tinha uma dívida muito grande que não conseguia pagar.
Wang teria perdido 60.000 yuans (US$9.130) só na quarta-feira no mercado de ações.
Usuários da internet vêm discutindo a morte de Wang na plataforma de mídia social Weibo, com o assunto sendo mencionado mais de 45 milhões de vezes.
Fonte: China Morning Post