Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão deve receber 50 milhões de doses adicionais de vacina da Pfizer

| Sociedade

O governo espera que os fornecimentos cubram todos os elegíveis até o fim de setembro.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
pfizer 21 abr 2021

Pfizer deve enviar ao Japão 50 milhões de doses adicionais de vacina (banco de imagens)

O Japão deve receber 50 milhões de doses adicionais da vacina contra coronavírus da Pfizer após o primeiro-ministro Yoshihide Suga ter pedido à farmacêutica que aumentasse o fornecimento, disseram fontes do governo nesta quarta-feira (21).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Junto com acordos existentes junto à Pfizer para 144 milhões de doses e a Moderna para 50 milhões, o Japão agora deve obter vacinas suficientes para as cerca de 110 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Suga reiterou em uma sessão parlamentar que o governo espera que os fornecimentos cubram todos os elegíveis até o fim de setembro, após solicitar as doses adicionais em uma conversa por telefone com o CEO da Pfizer, Albery Bourla, no sábado (17).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O programa de vacinação do Japão está atrasado em relação a outros países, incluindo Reino Unido e EUA, contido pelo seu lento processo de aprovação e controles de exportação da União Europeia.

Um pouco mais de 1,2 milhão de profissionais da saúde e cerca de 19 mil pessoas com idade igual ou superior a 65 anos haviam recebido pelo menos uma das duas doses necessárias desde a segunda-feira, de acordo com dados do governo, cerca de 1% da população do país.

Até agora, o Ministério da Saúde aprovou somente a vacina da Pfizer e a da Moderna deve receber luz verde já no próximo mês.

O Japão também tem um acordo de fornecimento com a AstraZeneca para 120 milhões de doses, mas o processo de aprovação poderia ser contido por relatos no exterior de casos raros de formação de coágulos sanguíneos em pessoas que foram vacinadas.

Fonte: News and Culture


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo