Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kanagawa considera abrir as praias este ano

| Sociedade

No verão do ano passado as praias ficaram fechadas para os banhistas, mas este ano, começam os preparativos para abertura na temporada.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Praia em Kamakura, verão de 2019 (Kanagawa Shimbun)

Por causa da epidemia do novo coronavírus, as 25 praias da província de Kanagawa foram fechadas para evitar a disseminação.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mas, este ano o governo e as entidades locais chegaram a um acordo para a temporada, desde que cumpram as medidas de segurança para evitar a propagação. 

Entre elas estão em pauta o distanciamento social dos banhistas, com o pedido de seguir as marcações, e o uso de máscara nas barracas de descanso e nas que oferecem refeições e bebidas.

O governo da província encarregou as administrações locais para a decisão final. 

A Prefeitura de Kamakura informou que este ano o público poderá desfrutar da praia. “Estamos fazendo os preparativos necessários para a abertura, mas o número de testados positivo para o coronavírus está aumentando. Por isso, vamos nos coordenar com outras cidades para ver se podemos operar com segurança”, declarou o prefeito.

Fontes: ANN e Kanagawa Shimbun


Vamos Comentar?

--

Quanto tempo leva para imunização após a primeira dose da vacina

Publicado em 6 de abril de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Não é porque recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus que a pessoa pode ficar tranquila. Tem um tempo para a imunização.

Imagem de arquivo da NHK, da aplicação da vacina

De acordo com o grupo de pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, uma instituição médica informou que uma funcionária, na faixa dos 20 anos, testou positivo após receber a primeira dose da vacina da Pfizer, no final de fevereiro. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na análise do grupo, a mulher provavelmente foi infectada 6 dias após a primeira dose. Foi tratada e já teve alta. 

Esse grupo investiga o estado de saúde de cerca de 19 mil funcionários da área médica, os quais já foram vacinados. Esse caso da mulher testada positivo foi o primeiro do Japão.  

“Os anticorpos não aumentam imediatamente após a vacinação. Parece que leva cerca de 14 dias para obter um certo nível de imunidade com a primeira dose da vacinação, por isso é importante continuar usando as medidas contra a infecção”, aponta o grupo de pesquisa.

O CDC-Centros de Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, informou no mês passado que há uma ligeira possibilidade da pessoa vacinada se infectar, por isso, recomenda continuar usando máscara em locais públicos. 

Fonte: NHK

logo