Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Suzuki paralisa produção por falta de semicondutores

| Economia

Outra montadora japonesa foi obrigada a suspender temporariamente a produção pelo problema que vem afetando as indústrias automotivas.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
SUZUKI

Carro Swift, da Suzuki (HP)

A montadora Suzuki informou no sábado (3) que será obrigada a suspender algumas linhas de produção em suas duas fábricas na província de Shizuoka, na segunda-feira (5).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O motivo é a escassez de semicondutores, problema que afeta os fabricantes automotivos do mundo todo.

Além da paralisação da planta de Sagara, situada em Makinohara, onde se produz Swift, Solio e outros veículos, a de Kosai, que fabrica Spacia e Hustler, terá paralisação parcial no dia 12 também.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ambas as plantas deverão operar nos feriados para recuperar o atraso. Não haverá impacto no volume geral de produção.

Além da escassez de semicondutores, a indústria automobilística está estagnada na produção de peças devido à onda de frio que atingiu o sul dos Estados Unidos em fevereiro. Outras fabricantes de veículos também fazem ajustes de produção, com suspensões temporárias ou redução do planejado. 

Fontes: Nikkei e Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo