O maior evento japonês de exposição de veículos de 2 a 4 rodas, e também caminhões, o Tokyo Motor Show, está com data marcada para 20 a 31 de outubro deste ano.
O presidente da Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão, Akio Toyoda, realizou uma coletiva de imprensa, online, na quinta-feira (22).
O Tokyo Motor Show é uma exposição dos fabricantes nacionais e estrangeiros para que possam mostrar os seus lançamentos e tecnologias. Chega a receber 1 milhão de visitantes. Recentemente, passou a ser realizado a cada dois anos. Em 2019, o último, contou com a presença de 192 empresas, com público recorde de 1,3 milhão de pessoas.
“Temos considerado projetos atraentes, usando a plataforma online, mas é difícil oferecer um programa em ambiente seguro e tranquilo”, disse Toyoda.
“O Tokyo Motor Show envolve várias empresas, incluindo as montadoras de motocicletas, carros kei, de passeio e grandes, além de outras indústrias. Definitivamente, gostaria que o público visse tudo isso de perto”, falou. “Como não podemos realizá-lo com essa particularidade, decidimos cancelá-lo, desta vez”, anunciou.
O próximo, como Tokyo Mobility Show, será mais avançado, afirmou.
Os maiores eventos de automóveis vêm sendo cancelados, como o de Detroit (USA) em setembro e o de Genebra (Suíça).
Por outro lado, os de Pequim e Xangai foram realizados, com medidas preventivas à infecção pelo novo coronavírus, durante a pandemia.
Fontes: NHK e Nikkei