A Amazon estaria em negociações para comprar o MGM, badalado estúdio de filmes que foi um básico da Era de Ouro de Hollywood.
Uma união ofereceria à empresa de tecnologia uma grande marca para exercer mais poder, visto que a competição em streaming cresce mais exacerbada.
O icônico logo do MGM de um leão rugindo já foi usado antes em milhares de filmes clássicos, incluindo a série James Bond, e o estúdio poderia estar avaliado entre US$7 bilhões a US$10 bilhões, de acordo com a empresa “Information”, que citou uma pessoa com conhecimento da situação.
O New York Times e o Financial Times também falaram sobre as negociações.
Um negócio foi veiculado por um tempo. Reportagens circularam por anos de que a Amazon queria comprar uma grande propriedade de entretenimento para aumentar seu serviço de streaming.
Em 2018, a Bloomberg disse que a Amazon estava se organizando para comprar a Landmark Theaters, uma rede especial de cinemas. No ano passado o Daily Mail sugeriu que ela poderia comprar a AMC Theaters.
Mas um estúdio oferece um benefício mais óbvio e imediato para a Amazon do que uma rede de cinemas, visto que filmes do MGM e projetos de TV poderiam ser facilmente encontrados no Prime Video.
Os lucros da Amazon aumentaram mais de 200% no primeiro trimestre.
Fonte: CNN