Cerca de 5 mil pessoas participaram de um concerto no Reino Unido como parte de testes do governo explorando maneiras de realizar de forma segura eventos em massa pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.
As pessoas tiveram que apresentar um resultado de teste de coronavírus negativo antes de terem permissão para participar do evento no Parque Sefton em Liverpool no domingo (2).
Mas, assim que entravam, não era mais solicitado que usassem máscaras ou mantivessem o distanciamento social.
Os participantes estão sendo solicitados a realizarem o teste novamente cinco dias após o evento e reportar os resultados.
O governo planeja conduzir testes adicionais, incluindo um evento esportivo com cerca de 20 mil espectadores e uma exibição de filme ao ar livre com cerca de mil participantes.
O secretário de saúde Matt Hancock disse que o governo usaria os testes a fim de reunir evidência científica para que eventos em massa possam ser realizados de forma segura no futuro.
Outros países estão conduzindo testes similares. No mês passado, seis casos de coronavírus foram reportados entre 5 mil participantes de um concerto de teste em Barcelona, na Espanha, em março.
Doors have opened in Liverpool for the Sefton Park Pilot, the first live music event to take place without any social distancing measures!
Later @thisiszuzu @TheLathums and @BlossomsBand will all perform ❤️ pic.twitter.com/NMhue3oxkM
— Radio X (@RadioX) May 2, 2021
Fonte: NHK