Em mais de 1 ano de pandemia, Laos, país no Sudeste Asiático registrou sua primeira morte relacionada à Covid-19, de acordo com uma reportagem da estatal Vientiane Times.
Uma funcionária de karaokê, uma vietnamita de 53 anos, morreu em decorrência do vírus na capital Vienciana, disse no domingo (9) a Força-Tarefa para Prevenção e Controle de Covid-19.
A condição da mulher foi complicada pela diabetes e outros problemas de saúde, divulgou o Vientiane Times.
Laos está vivenciando um aumento nos casos de Covid-19 desde seu feriado de Ano Novo em 14 de abril.
Desde sábado (8), o país havia registrado um total de 1.233 casos, dos quais 1.184 foram reportados no mês passado, de acordo com dados da Universidade John Hopkins. Desses, 28 casos foram registrados no sábado.
Idosos estão contraindo o vírus e aqueles com condições subjacentes têm mais probabilidade de sofrer sintomas severos, disse o diretor-geral adjunto do departamento de saúde do país, Bouathep Phoumin, em uma coletiva de imprensa no domingo, de acordo com o jornal estatal.
Laos administrou 184.387 doses de vacina contra coronavírus para sua população de cerca de 7.28 milhões de pessoas, de acordo com a Our World in Data da Universidade de Oxford e pesquisa da CNN.
Autoridades da saúde teriam ligado o recente aumento a um superpropagador cujos contatos próximos forneceram informações imprecisas sobre onde estiveram e condições, disse o jornal estatal.
Fonte: CNN