O SEG Plaza em Shenzhen tem 300 metros de altura (Twitter/@dZnJUCdo4FlZqgd)
Um arranha-céu de mais de 70 andares foi evacuado após ter começado a balançar, fazendo com que clientes corressem procurando lugar seguro na cidade de Shenzhen, no sul da China.
Publicidade
Autoridades locais ainda não sabem o que fez o edifício SEG Plaza de 300 metros de altura balançar na tarde de terça-feira (18).
Nenhum terremoto foi registrado naquele momento. Uma investigação está em curso.
O edifício de 20 anos abriga um mercado de produtos eletrônicos e escritórios.
Ele fica no coração de Shenzhen, uma cidade dispersa de mais de 12 milhões de pessoas conhecida por compras e crescente indústria tecnológica.
Imagens na mídia social mostraram centenas de pessoas saindo às pressas do arranha-céu logo após ele ter sido evacuado.
O jornal Global Times da China disse que o governo local do distrito de Futian de Shenzhen, onde fica o SEG Plaza, recebeu relatos de funcionários de que o edifício estava balançando por volta de 12h31 (hora local).
Até as 14h, todos no edifício haviam sido evacuados, divulgou o jornal.
Em uma declaração posterior, o governo local disse que uma investigação preliminar “não encontrou rachaduras no piso em volta do edifício” e nenhum dano a “partes de muros externos”.
Concluído em 2000, o SEG Plaza é o 104º edifício mais alto na China e o 212º mais alto no mundo, de acordo com o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, uma base de dados online.
Fonte: BBC