Edifício de mais de 70 andares balança sem explicação e causa pânico na China

Autoridades locais ainda não sabem o que fez o edifício SEG Plaza de 300 metros de altura balançar na tarde de terça-feira (18).

O SEG Plaza em Shenzhen tem 300 metros de altura (Twitter/@dZnJUCdo4FlZqgd)

Um arranha-céu de mais de 70 andares foi evacuado após ter começado a balançar, fazendo com que clientes corressem procurando lugar seguro na cidade de Shenzhen, no sul da China.

Publicidade

Autoridades locais ainda não sabem o que fez o edifício SEG Plaza de 300 metros de altura balançar na tarde de terça-feira (18).

Nenhum terremoto foi registrado naquele momento. Uma investigação está em curso.

O edifício de 20 anos abriga um mercado de produtos eletrônicos e escritórios.

Ele fica no coração de Shenzhen, uma cidade dispersa de mais de 12 milhões de pessoas conhecida por compras e crescente indústria tecnológica.

Imagens na mídia social mostraram centenas de pessoas saindo às pressas do arranha-céu logo após ele ter sido evacuado.

O jornal Global Times da China disse que o governo local do distrito de Futian de Shenzhen, onde fica o SEG Plaza, recebeu relatos de funcionários de que o edifício estava balançando por volta de 12h31 (hora local).

Até as 14h, todos no edifício haviam sido evacuados, divulgou o jornal.

Em uma declaração posterior, o governo local disse que uma investigação preliminar “não encontrou rachaduras no piso em volta do edifício” e nenhum dano a “partes de muros externos”.

Concluído em 2000, o SEG Plaza é o 104º edifício mais alto na China e o 212º mais alto no mundo, de acordo com o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, uma base de dados online.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desvendado o mistério dos cheques de 1.400 dólares enviados à japoneses

Publicado em 19 de maio de 2021, em Sociedade

Chegaram cheques nesse valor, equivalente a 150 mil ienes, para vários japoneses, vindos dos Estados Unidos.

Cheque no valor de 1,4 mil dólares (ANN)

Cheques no valor de 1,4 mil dólares, o equivalente a 150 mil ienes, chegaram para os japoneses. No fundo tem uma estampa da Estátua da Liberdade, além da impressão do valor e outros dados.  

Publicidade

Nas redes sociais vem aparecendo comentários como “chegou um cheque dos Estados Unidos”, “que medo!” ou “será um novo golpe?”. Vários idosos japoneses receberam esse cheque, então considerado misterioso.

Um especialista explicou sobre ele. Foi emitido como benefício, em março, pelo atual presidente norte-americano Joe Biden, como uma das medidas da pandemia do novo coronavírus. A partir de março os cidadãos americanos e residentes naquele país começaram a recebê-lo.

Uma cidadã americana, residente em Kanagawa, informou para a ANN que recebeu. “Este benefício também é concedido aos americanos que moram no exterior. Pode obtê-lo legalmente”, explicou a mulher, em japonês.

Mas, mesmo não possuindo a cidadania americana, muitos japoneses o receberam.

O que fazer se não é elegível

Shunji Ichikawa, especialista em aposentadoria no exterior, explicou “há cerca de 70 mil japoneses e dependentes que viveram nos EUA e são beneficiários do sistema de aposentadoria daquele país”. Portanto, já que o alvo desse benefício do governo americano foi o público de baixa renda, é possível que ex-contribuintes japoneses que moravam lá no passado, tenham recebido por engano.

Cheque no valor de 1,4 mil dólares (ANN)

“A maioria das pessoas que vive no Japão e recebe uma pensão americana não é elegível. Elas não são registradas nos Estados Unidos, não têm um visto de permanência nos Estados Unidos ou não têm o Green Card. Por isso, precisa devolvê-lo à autoridade fiscal dos EUA”, explica Ichikawa.

O governo dos Estados Unidos priorizou o alívio de quem precisava desse benefício e executou a ação com ênfase na agilidade, por isso, pode ter acontecido esse erro na emissão dos cheques.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!