A prefeitura de Yokohama inaugurou às 9h de segunda-feira (3) o site para reservas da vacina contra coronavírus, atualmente disponível apenas para idosos.
Entretanto, o site recebeu um gigantesco número de visitas simultâneas, muito maior do que o esperado pela prefeitura. Segundo dados apresentados pelas autoridades, foram registrados até 2 milhões de acessos simultâneos por minuto. O servidor não conseguiu processar esse número, e o site ficou fora do ar temporariamente. Também foram preparadas 350 linhas telefônicas para fazer o atendimento, mas não foram o suficiente para suprir a demanda.
A prefeitura decidiu suspender as reservas pelo site e por telefone após apenas 45 minutos de funcionamento. Em coletiva de imprensa realizada na tarde do mesmo dia, os responsáveis pelo departamento de saúde e bem-estar da cidade explicaram que o servidor utilizado era compartilhado com outros órgãos municipais, o que pode ter atrapalhado o funcionamento do site de reservas.
A prefeitura planeja voltar o site ao ar na quarta-feira (5) e explica que preparará um servidor exclusivo.
“Pedimos desculpas pelo transtorno causado. Estamos trabalhando na restauração, então pedimos que esperem um pouco. Temos vacina o suficiente para todos, então pedimos que façam a reserva sem se precipitar”, comenta a prefeitura.
Fonte: NHK