Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Terceiro medicamento para tratar coronavírus é aprovado no Japão

| Sociedade

O ministério aprovou o uso do medicamento de artrite reumatoide, o baricitinibe, para tratar pacientes de Covid-19.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
baricitinibe 10 mai 2021

O baricitinibe será usado junto com o remdesivir no tratamenro de pacientes de Covid-19 (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso do medicamento de artrite reumatoide, o baricitinibe, para tratar pacientes de Covid-19. Esse é o terceiro medicamento para tratar coronavírus a ser aprovado no país, após o remdesivir e o dexametasona.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O baricitinibe ajuda a diminuir inflamação que resulta de deficiência imunológica. Ele já é usado para tratar artrite reumatoide e dermatite atópica.

Em novembro no ano passado, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) garantiu uma aprovação de uso de emergência para o medicamento em combinação com o antiviral remdesivir para tratar pacientes de Covid-19.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Eli Lilly Japan, que fabrica e vende o medicamento no país, disse em uma coletiva de imprensa online na segunda-feira (10) que o baricitinibe já foi administrado a mais de 200 mil pacientes de Covid-19 em todo o mundo.

A empresa espera que o medicamento seja usado para tratar entre 4,5 mil a 6 mil pessoas no Japão até o fim de março do próximo ano.

Somente pacientes adultos que precisam de oxigênio suplementar por causa de pneumonia são elegíveis para receber o medicamento. Ele será usado em combinação com o antiviral remdesivir e administrado uma vez por dia.

O medicamento não foi aprovado para uso em gestantes.

A Eli Lilly Japan disse que usar o baricitinibe junto com o remdesivir acelerou a recuperação em um dia na média nos testes clínicos internacionais, comparado ao grupo de controle que estava usando somente o remdesivir.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo