Testes no Japão mostram que vacina da Moderna é segura e eficaz

Houve aumento nos anticorpos neutralizantes, que suprimem o vírus, em todos os participantes 28 dias após eles terem recebido a 2ª dose.

Em testes no Japão, vacina da Moderna foi eficaz (banco de imagens)

Uma companhia farmacêutica disse que um teste clínico conduzido no Japão descobriu que a vacina contra coronavírus da Moderna é segura e eficaz.

Publicidade

A Takeda Pharmaceutical iniciou um teste clínico em janeiro envolvendo 200 homens e mulheres japoneses acima de 20 anos de idade. Ela anunciou na segunda-feira (10) que havia apresentado os dados ao governo central. A Takeda é responsável pela distribuição da vacina e outras tarefas no Japão.

A companhia disse que os resultados mostram um aumento nos anticorpos neutralizantes, que suprimem o vírus, em todos os participantes 28 dias após eles terem recebido a segunda dose. Não houve relatos de graves preocupações com a segurança.

Um pedido para autorização do uso da Moderna foi apresentado ao ministério da saúde do Japão em março.

Sob um contrato com o governo japonês, a Moderna fornecerá 50 milhões de doses até setembro.

A AstraZeneca, fabricante britânica de uma outra vacina contra coronavírus, já apresentou dados de testes clínicos no Japão junto ao governo.

O Ministério da Saúde está trabalhando para convocar uma reunião de um painel especialista em 20 de maio a fim de verificar dados de ambas as vacinas e decidir se vai aprová-las.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terceiro medicamento para tratar coronavírus é aprovado no Japão

Publicado em 11 de maio de 2021, em Sociedade

O ministério aprovou o uso do medicamento de artrite reumatoide, o baricitinibe, para tratar pacientes de Covid-19.

O baricitinibe será usado junto com o remdesivir no tratamenro de pacientes de Covid-19 (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso do medicamento de artrite reumatoide, o baricitinibe, para tratar pacientes de Covid-19. Esse é o terceiro medicamento para tratar coronavírus a ser aprovado no país, após o remdesivir e o dexametasona.

Publicidade

O baricitinibe ajuda a diminuir inflamação que resulta de deficiência imunológica. Ele já é usado para tratar artrite reumatoide e dermatite atópica.

Em novembro no ano passado, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) garantiu uma aprovação de uso de emergência para o medicamento em combinação com o antiviral remdesivir para tratar pacientes de Covid-19.

A Eli Lilly Japan, que fabrica e vende o medicamento no país, disse em uma coletiva de imprensa online na segunda-feira (10) que o baricitinibe já foi administrado a mais de 200 mil pacientes de Covid-19 em todo o mundo.

A empresa espera que o medicamento seja usado para tratar entre 4,5 mil a 6 mil pessoas no Japão até o fim de março do próximo ano.

Somente pacientes adultos que precisam de oxigênio suplementar por causa de pneumonia são elegíveis para receber o medicamento. Ele será usado em combinação com o antiviral remdesivir e administrado uma vez por dia.

O medicamento não foi aprovado para uso em gestantes.

A Eli Lilly Japan disse que usar o baricitinibe junto com o remdesivir acelerou a recuperação em um dia na média nos testes clínicos internacionais, comparado ao grupo de controle que estava usando somente o remdesivir.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão