Governo instruiu ministérios e agências para completa prevenção da Covid-19 entre estrangeiros

Além das campanhas de prevenção nos alojamentos e locais de trabalho, quer facilitar o acesso aos hospitais e também na vacinação.

Ministro Katsunobu Kato (NHK)

No fim da semana anterior o Secretário-chefe de Gabinete, Katsunobu Kato, falou sobre as medidas contra o novo coronavírus, voltadas para os residentes estrangeiros no Japão.

Publicidade

“Há cerca de 2,89 milhões de residentes estrangeiros no Japão, com barreiras por causa dos idiomas, além das diferenças culturais e dos costumes. Embora estejamos usando diversas maneiras, vêm ocorrendo clusters de infecção nos dormitórios dos estagiários técnicos e nas fábricas onde trabalham muitos residentes estrangeiros”, disse Kato.  

Com a finalidade de apoiar a prevenção da infecção o secretário-chefe de gabinete informou que instruiu os ministros e agências relevantes para:

  • a agilização das informações 
  • a prevenção completa da disseminação da infecção pelo novo coronavírus nos locais de trabalho
  • o fortalecimento do sistema de consultas nas instituições médicas
  • que os órgãos cooperem para realização da vacina de forma fluída  

“É muito importante que os residentes estrangeiros sintam que recebem suficiente apoio, não apenas em termos de prevenção da infecção, mas também em relação a cada país e em termos de uma sociedade de convivência social no Japão”, ressaltou Kato.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aberta temporada de escalada no Monte Ontake

Publicado em 7 de junho de 2021, em Sociedade

A montanha entrou em erupção há 7 anos, mas desde então a atividade vulcânica diminuiu e o número de alpinistas começou a aumentar.

Vista do Monte Ontake a partir do Vale de Kiso (Wikimedia/Luka Peternel)

Representantes locais na central do Japão oraram pela segurança de alpinistas no Monte Ontake com a abertura da temporada de escalada na área. A montanha entrou em erupção há 7 anos, causando o desastre vulcânico mais mortal desde a 2ª Guerra Mundial.

Publicidade

A montanha que abrange as províncias de Gifu e Nagano entrou em erupção no mês de setembro de 2014, deixando 58 mortos e 5 desaparecidos. A atividade vulcânica diminuiu e o número de alpinistas na montanha está começando a aumentar.

Uma cerimônia para orar pela segurança foi realizada no domingo (6) no pé da montanha na cidade de Gero (Gifu). O número de participantes foi limitado a cerca de 10 para prevenir infecções por coronavírus.

Eles fizeram um minuto de silêncio para homenagear as vítimas da erupção.

O líder de uma associação de turismo local disse que trilhas na montanha serão reparadas enquanto medidas são tomadas para garantir a segurança dos alpinistas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão