Os países da Europa estavam com restrição à entrada dos passageiros do Japão, mas 2 deles abrandaram.
O primeiro foi a Alemanha, desde domingo (6), caso tenham certificado negativo do teste do novo coronavírus, mesmo que não tenham sido vacinados.
A França, considerando a infecção relativamente controlada, relaxa a partir de 9 deste mês, sem precisar de quarentena para quem foi vacinado ou apresentar o certificado negativo.
Nos dois países estão incluídos os passageiros em trânsito.
A Espanha e Itália anunciaram em maio que aceitariam turistas do Japão e de outros países com a condição de vacinação porque pretendem retomar o turismo em grande escala. No dia 3 deste mês, a UE adicionou o Japão à lista de países que permitem viagens desnecessárias e sem urgência, como o turismo.
Sinais verde, laranja e vermelho
Além do Japão, passageiros da Coreia do Sul e Austrália passaram a ser aceitos, pois são países considerados com sinalização verde.
Outros países como Estados Unidos, Reino Unido e China, são classificados pelo status laranja, por isso, os turistas não vacinados não podem entrar no país. Índia e África do Sul são classificadas como sinal vermelho e, mesmo que as pessoas sejam vacinadas, só podem entrar no país se for por circunstância inevitável.
A classificação em cores é revisada de acordo com o status da infecção de cada país. Mas, os países podem mudar a condição de restrição ou relaxamento dependendo da situação, a cada duas semanas.
Fontes: Asahi e JNN