Um viajante foi perseguido pela polícia após ele ter executado um plano elaborado para escapar do hotel onde ele estava de quarentena na Austrália.
O homem de 39 anos fugiu do hotel em Perth ao amarrar lençóis para criar uma corda e descer por ela pela janela do quarto de hotel, que fica no 4º andar.
Ele havia viajado para a cidade na costa oeste em um voo interestadual partindo de Brisbane na tarde de segunda-feira (19).
Contudo, quando ele chegou, sua solicitação de entrada foi negada porque ele não atendeu às duras exigências para entrar no estado que tem controles de fronteira rigorosos devido à Covid-19.
Foi dito ao passageiro que ele deveria deixar o estado dentro de 48 horas e ele foi levado a um hotel para ficar de quarentena temporária naquela noite.
Mas um pouco antes da 1h de terça-feira (20) “ele saiu pela janela de sua acomodação que fica no quarto andar usando uma corda feita com lençóis e fugiu da área”, revelou a polícia da Austrália Ocidental.
A polícia conseguiu rastrear o homem no outro lado da cidade cerca de 8 horas depois e ele foi preso no local. Ele foi acusado de falhar em cumprir uma ordem e fornecer informação falsa.
Posteriormente, ele foi submetido a um teste de Covid-19 e o resultado foi negativo, disse a polícia.
A man attempted to break out of his hotel quarantine in Australia by tying bedsheets together & rappelling down the window. Police say the man was instructed to quarantine in a hotel for 48 hours after coming into Western Australia without the mandatory registration. pic.twitter.com/zsy64Gn8rA
— NowThis (@nowthisnews) July 21, 2021
Fonte: Metro UK