Os mais novos fones sem fio do Grupo Sony vêm em estojos que usam material feito de bambu (NHK)
Um crescente número de fabricantes de eletrônicos no Japão está deixando de usar plástico em suas embalagens. As companhias estão incorporando materiais ecologicamente corretos em meio à crescente demanda por produtos que produzem menos lixo.
Publicidade
Os mais novos fones sem fio do Grupo Sony vêm em estojos que usam material feito de bambu, fibra de cana-de-açúcar e papel reciclado. A companhia pode empregá-los em embalagens para outros itens.
Segundo a Sony, os consumidores estão mostrando crescente preocupação com o impacto no meio ambiente dos produtos que eles compram. Eles esperam aumentar ainda mais a conscientização sobre a questão.
O designer Kenichi Hirose do Grupo Sony disse que “as pessoas sentem que a embalagem é algo que somente significa ser jogado fora. Mas queremos mudar esse pensamento ao usar materiais recicláveis”.
A Casio Computer mudou para embalagem que tem menos plástico e mais papel reciclado para cerca de 120 modelos de relógios de pulso.
A empresa de equipamento de precisão, a Ricoh, também está seguindo a tendência. A companhia usa plástico biodegradável de cana-de-açúcar e de outras plantas como forro para o vidro em suas fotocopiadoras.
Fonte: NHK