Ganhadores olímpicos terão que colocar suas próprias medalhas no pescoço por causa da Covid-19, disse o chefe dos Jogos na quarta-feira (14), enquanto infecções em Tóquio aumentaram para o maior nível em 6 meses.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional-COI, Thomas Bach, disse que “as medalhas serão exibidas ao atleta em uma bandeja e então ele mesmo a pegará”.
É uma abordagem mais cautelosa do que na final da Eurocopa 2020 em Wembley onde os jogadores tiveram suas medalhas colocadas em volta de seus pescoços pelo chefe da UEFA Aleksander Ceferin, que também apertou a mão do heróico goleiro Gianluigi Donnarumma.
Bach, que se encontrou com o Primeiro-Ministro Yoshide Suga para discutir a segurança da Covid-19, confirmou em Tóquio que “não haverá apertos de mão e nem abraços durante a cerimônia de medalhas”.
Bach e Suga prometeram garantir que os Jogos não se tornem em um evento superpropagador da Covid-19, apesar de Tóquio e províncias vizinhas estarem sob um estado de emergência imposto pelo governo.
Fonte: Daily Mail