A Toyota disse nesta segunda-feira (19) que não transmitirá no Japão comerciais de TV relacionados às Olimpíadas e seu presidente Akio Toyoda não participará da cerimônia de abertura na sexta-feira (23).
A decisão da Toyota, uma das maiores patrocinadoras corporativas das Olimpíadas, pode refletir na tentativa da montadora de evitar que sua imagem de marca seja prejudicada, visto que os Jogo estão avançando apesar de forte oposição pública e temores de uma propagação ainda maior do coronavírus.
A Toyota havia preparado um comercial de TV incluindo alguns atletas participando dos Jogos. Mas durante uma coletiva online, o chefe de comunicação da empresa, Jun Nagata, sugeriu que as Olimpíadas estão se moldando para ser um evento para o qual é mais difícil reunir suporte por “várias razões”.
“Ofereceremos suporte completo aos atletas e contribuiremos para os Jogos ao fornecer veículos e através de outros meios”, disse Nagata.
As Olimpíadas serão realizadas em configurações não convencionais. Tóquio está sob um quarto estado de emergência e espectadores não serão permitidos em locais na capital.
Fonte: Japan Today