Com o aumento diário de novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, o governador da província de Kanagawa, Yuji Kuoroiwa, fez um apelo à população, na segunda-feira (9).
“Para proteger as vidas que podem ser salvas, reduza completamente as oportunidades de contato com outras pessoas”, enfatizou. Ainda, explicou que “a multidão é perigosa”.
Na segunda-feira a soma de testados positivo passou de 2 mil, número jamais visto. Foram 2.166, dos quais 1.139 em Yokohama. Destacou que a infectividade pela variante Delta é elevada, por isso, é preciso tomar medidas severas.
A situação está ficando bem apertada em relação aos leitos para tratamento dos pacientes com Covid-19. “A hospitalização e a coordenação do transporte já estão extremamente difíceis. As ambulâncias com destinos incertos já começaram a esperar horas”, explicou.
Pediu aos prefeitos que fechem todas as praias. Além disso, reiterou à população local evitar sair para compras e lazer, além de procurar executar o trabalho em casa, o home office.
Fontes: NNN, Nikkei e Gov.