A China pediu na quinta-feira (30) cooperação do Japão, o anfitrião das Olimpíadas de Tóquio deste verão, para realizar os Jogos de Pequim de forma segura, um dia após uma decisão ter sido feita de que nenhum espectador do exterior pode participar em meio à pandemia.
“O Japão acaba de sediar com sucesso as Olimpíadas de Tóquio” sem espectadores em quase todos os locais, disse o Ministro de Relações Exteriores Hua Chunying. “A China ofereceu forte suporte para as Olimpíadas de Tóquio, então esperamos receber a compreensão e apoio do Japão”.
Na quarta-feira (29), o Comitê Olímpico Internacional- COI revelou um programa básico de medidas preventivas contra a propagação do coronavírus nos Jogos de Pequim que devem começar em fevereiro, incluindo uma proibição sobre espectadores, com exceção dos residentes da China continental.
O COI disse em um comunicado de imprensa que “os ingressos serão vendidos exclusivamente aos espectadores que residem na China continental, que atendem às exigências das medidas contra Covid-19”.
Enquanto isso, será exigido de participantes nos Jogos de Pequim que não foram completamente vacinados contra a doença que façam quarentena por 21 dias após chegarem à capital chinesa, acrescentou a organização.
Fonte: News and Culture