Aichi: obrigatoriedade do seguro para bicicleta e uso de capacete

Os adultos também vão ter que usar capacete para ir trabalhar ou passear de bicicleta. Tem subsídio! Não ande sem seguro também.

Modelo que agrada os estudantes da empresa parceira da JAF (HP)

A partir de sexta-feira (1.º) todos os usuários de bicicleta deverão estar inscritos em um seguro, na província de Aichi. 

Publicidade

A companhia que tem o maior número de inscritos é a au, independente de ser usuário do plano da operadora. Oferece planos para uma pessoa e também para toda a família, com tarifa bem em conta, a partir de ¥340/mês. A inscrição pode ser feita online (toque aqui). As outras opções (toque sobre o nome para abrir) são DeNA Travel, Charipo ou 7-Eleven.

Capacete passa a ser obrigatório

A partir de outubro o uso do capacete para quem usa a bicicleta também passa a ser obrigatório. Por isso, foi criado um sistema de subsídio para adquiri-lo, em 48 das 54 cidades de Aichi.

Existem diferenças dependendo do município, mas no caso da cidade de Nagoia, por exemplo, metade do preço de compra será pago, desde que seja de até 2 mil ienes, com condições. Os alvos para esse subsídio são os idosos (acima de 65 anos), crianças e adolescentes, na faixa dos 7 aos 18 anos. 

Para obter o subsídio de até 2 mil ienes por capacete é preciso apresentar o recibo na prefeitura. Essa medida é para facilitar a aquisição dos capacetes, principalmente nas famílias onde os filhos vão para a escola de bicicleta. 

Se é associado da JAF pode comprar capacetes mais em conta e que agradam os adolescentes (toque aqui).

Para comprar o capacete, tanto online quanto nas lojas físicas, pesquise por ヘルメット ou helmet em inglês.

Fontes: Tokai TV e JAF

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China busca suporte do Japão para realizar os Jogos de Pequim em meio à pandemia

Publicado em 1 de outubro de 2021, em Ásia

A China pediu cooperação do Japão, o anfitrião das Olimpíadas de Tóquio deste verão, para realizar os Jogos de Pequim de forma segura.

Decoração promovendo os Jogos de Pequim 2022 (banco de imagens)

A China pediu na quinta-feira (30) cooperação do Japão, o anfitrião das Olimpíadas de Tóquio deste verão, para realizar os Jogos de Pequim de forma segura, um dia após uma decisão ter sido feita de que nenhum espectador do exterior pode participar em meio à pandemia.

Publicidade

“O Japão acaba de sediar com sucesso as Olimpíadas de Tóquio” sem espectadores em quase todos os locais, disse o Ministro de Relações Exteriores Hua Chunying. “A China ofereceu forte suporte para as Olimpíadas de Tóquio, então esperamos receber a compreensão e apoio do Japão”.

Na quarta-feira (29), o Comitê Olímpico Internacional- COI revelou um programa básico de medidas preventivas contra a propagação do coronavírus nos Jogos de Pequim que devem começar em fevereiro, incluindo uma proibição sobre espectadores, com exceção dos residentes da China continental.

O COI disse em um comunicado de imprensa que “os ingressos serão vendidos exclusivamente aos espectadores que residem na China continental, que atendem às exigências das medidas contra Covid-19”.

Enquanto isso, será exigido de participantes nos Jogos de Pequim que não foram completamente vacinados contra a doença que façam quarentena por 21 dias após chegarem à capital chinesa, acrescentou a organização.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!