Honda revela desenvolvimento de carro voador

A Honda planeja tornar o veículo capaz de realizar voos de longa distância usando tecnologias que ela acumulou em seu projeto de jets.

Carros voadores estão chamando atenção como meio de transporte de próxima geração (NHK)

A Honda Motor revelou que está desenvolvendo um carro voador e que planeja tornar o veículo capaz de realizar voos relativamente de longa distância usando tecnologias que ela acumulou em seu projeto de negócios de jets.

Publicidade

A empresa japonesa vem desenvolvendo aeronaves elétricas com pouso e decolagem vertical, ou eVTOL, com a meta de lançá-la em 2030 ou posteriormente. Carros voadores estão chamando atenção como meio de transporte de próxima geração.

A Honda diz que muitos veículos similares sendo agora desenvolvidos por outras companhias nacionais e estrangeiras têm uma faixa de voo de cerca de 100Km.

Mas a empresa japonesa diz que seu eVTOL ostentará uma faixa de 400Km e permitirá transporte entre cidades. Testes de voo devem ser conduzidos nos EUA em 2023.

A Honda também está desenvolvendo pequenos foguetes com a meta de usá-los como veículos de lançamento para satélites de órbita terrestre baixa e que está visando torná-los reutilizáveis ao permitir que pelo menos alguns de seus componentes aterrissem de volta à Terra após seus lançamentos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: obrigatoriedade do seguro para bicicleta e uso de capacete

Publicado em 1 de outubro de 2021, em Sociedade

Os adultos também vão ter que usar capacete para ir trabalhar ou passear de bicicleta. Tem subsídio! Não ande sem seguro também.

Modelo que agrada os estudantes da empresa parceira da JAF (HP)

A partir de sexta-feira (1.º) todos os usuários de bicicleta deverão estar inscritos em um seguro, na província de Aichi. 

Publicidade

A companhia que tem o maior número de inscritos é a au, independente de ser usuário do plano da operadora. Oferece planos para uma pessoa e também para toda a família, com tarifa bem em conta, a partir de ¥340/mês. A inscrição pode ser feita online (toque aqui). As outras opções (toque sobre o nome para abrir) são DeNA Travel, Charipo ou 7-Eleven.

Capacete passa a ser obrigatório

A partir de outubro o uso do capacete para quem usa a bicicleta também passa a ser obrigatório. Por isso, foi criado um sistema de subsídio para adquiri-lo, em 48 das 54 cidades de Aichi.

Existem diferenças dependendo do município, mas no caso da cidade de Nagoia, por exemplo, metade do preço de compra será pago, desde que seja de até 2 mil ienes, com condições. Os alvos para esse subsídio são os idosos (acima de 65 anos), crianças e adolescentes, na faixa dos 7 aos 18 anos. 

Para obter o subsídio de até 2 mil ienes por capacete é preciso apresentar o recibo na prefeitura. Essa medida é para facilitar a aquisição dos capacetes, principalmente nas famílias onde os filhos vão para a escola de bicicleta. 

Se é associado da JAF pode comprar capacetes mais em conta e que agradam os adolescentes (toque aqui).

Para comprar o capacete, tanto online quanto nas lojas físicas, pesquise por ヘルメット ou helmet em inglês.

Fontes: Tokai TV e JAF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!