A Star Flyer disse que planeja permitir que passageiros viajem com seus pets a bordo na cabine a partir do ano que vem, o primeiro sistema do tipo no Japão.
Isso marcará a primeira vez que cães e gatos de pequeno porte viajem com seus donos em voos domésticos regulares. Atualmente os animais são transportados na área de carga junto com a bagagem.
Testes foram realizados entre 1º e 3 de outubro durante viagem diária de ida e volta entre Kitakyushu, em Fukuoka, e o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, para avaliar a segurança e outras questões.
Os animais de passageiros selecionados foram colocados em gaiolas especialmente designadas que foram mantidas com um cinto de segurança no fundo da cabine, perto dos donos, os quais não puderam alimentá-los.
A Star Flyer disse que a mudança de política é destinada a responder melhor às necessidades de viagem dos clientes.
“Estamos ansiosos para introduzir o serviço no início do próximo ano após examinar as respostas de outros passageiros e desafios de segurança através de voos de teste”, disse um representante da aérea.
A companhia aérea está buscando atrair mais passageiros com o novo serviço para compensar os prejuízos causados pela pandemia de coronavírus.
Fonte: Asahi, NHK