Falta de peças afeta também o banho quente

A falta de peças não está afetando somente a indústria automobilística, mas também as residências que estão sem água quente nas torneiras e banheira.

Aquecedores de água, um com problema e outro alugado (ANN)

Como o frio chegou mais cedo, a falta de estoque de aquecedores de água está se tornando um problema. Por causa da pandemia do novo coronavírus, não só as indústrias de carros amargam o problema, mas também as residências. 

Publicidade

Nas redes sociais se vê posts do tipo “não posso tomar banho quente” ou “o aquecedor de água quebrou e o tempo de espera é de 2 meses”. 

Yoshimasa Nakayashiki, gerente de vendas da Nitto Energy explica que “o enrolamento (mola sobre um núcleo cerâmico ou metálico) do aparelho é produzido no Vietnã. Devido ao lockdown, a produção está parada e, por isso, está em falta no Japão”.

A seta em amarelo indica a peça que está em falta (ANN)

O país do Sudeste Asiático está passando por uma epidemia séria do novo coronavírus desde julho, por isso o lockdown. Assim, além da falta dos semicondutores que afetam as fábricas de carros, ainda são a causa da falta dos aparelhos para aquecer a água.

“No outono ao inverno ocorre o pico da demanda pelos aquecedores de água. Por isso, a situação é grave”, explica Nakayashiki.

Na Nitto Energy, as consultas sobre a substituição do aquecedor de água que teve problema ou quebrou dobraram esta semana em comparação com a semana passada. “No caso de não ter um para substituir, no estoque, estamos ocupados no atendimento oferecendo um de aluguel”.   

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de anorexia entre jovens aumentam 60% no Japão

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Sociedade

Estresse e ansiedade em decorrência de fechamentos de escolas devido à pandemia e outras razões podem ter afetado os jovens.

Ilustrativa (banco de imagens)

Novos casos no Japão de anorexia entre pessoas jovens, com menos de 20 anos, aumentaram 60% em comparação a 2020 em meio à crise do coronavírus, mostrou na quinta-feira (21) uma pesquisa do Centro Nacional para Saúde da Criança e Desenvolvimento.

Publicidade

“Estresse e ansiedade em decorrência de fechamentos de escolas devido à pandemia e outras razões podem ter afetado os jovens”, disse o centro.

Aqueles que sofrem de anorexia, um tipo de transtorno alimentar, restringem severamente a ingestão de comida ou vomitam após compulsão alimentar, ficando perigosamente muito abaixo do peso.

O centro conduziu a pesquisa nesta primavera com a ajuda de 26 instituições médicas em 19 províncias no Japão.

A pesquisa descobriu que 28 jovens do sexo masculino e 230 do feminino foram recém-diagnosticados com anorexia até março de 2021. Ambos os números aumentaram 60% ante o ano anterior.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!