A Honda Motor revelou que está desenvolvendo um carro voador e que planeja tornar o veículo capaz de realizar voos relativamente de longa distância usando tecnologias que ela acumulou em seu projeto de negócios de jets.
A empresa japonesa vem desenvolvendo aeronaves elétricas com pouso e decolagem vertical, ou eVTOL, com a meta de lançá-la em 2030 ou posteriormente. Carros voadores estão chamando atenção como meio de transporte de próxima geração.
A Honda diz que muitos veículos similares sendo agora desenvolvidos por outras companhias nacionais e estrangeiras têm uma faixa de voo de cerca de 100Km.
Mas a empresa japonesa diz que seu eVTOL ostentará uma faixa de 400Km e permitirá transporte entre cidades. Testes de voo devem ser conduzidos nos EUA em 2023.
A Honda também está desenvolvendo pequenos foguetes com a meta de usá-los como veículos de lançamento para satélites de órbita terrestre baixa e que está visando torná-los reutilizáveis ao permitir que pelo menos alguns de seus componentes aterrissem de volta à Terra após seus lançamentos.
Fonte: NHK