A Shionogi & Co. planeja começar a fornecer neste ano fiscal um medicamento oral que ela está desenvolvendo para tratar a Covid-19, revelou a farmacêutica na quarta-feira (29).
A farmacêutica japonesa tem a intenção de fabricar o medicamento até o fim deste ano, e preparar um sistema amplo o suficiente para atingir 1 milhão de pessoas.
A Shionogi está desenvolvendo um medicamento oral para pacientes de Covid-19 com sintomas leves que é destinado a cortar a propagação viral dentro do corpo.
A companhia iniciou o primeiro ensaio clínico para verificar a segurança do medicamento em julho. A segunda e terceira fases começaram simultaneamente na segunda-feira (27), em cerca de 2 mil pessoas. Até agora nenhum grande problema em relação à segurança do medicamento foi relatada, de acordo com a companhia.
Atualmente, somente dois medicamentos para tratar a Covid-19, ambos administrados por via intravenosa, foram autorizados no Japão – o coquetel de anticorpos Ronapreve da Chugai Pharmaceutical e o Xevudy (nome genérico sotrovimabe) da GlaxoSmithKline PLC.
Fonte: Yomiuri