A Tailândia reabrirá para entradas sem quarentena de viajantes de 46 países e territórios incluindo EUA, China e Reino Unido, a partir de 1º de novembro em uma tentativa de aumentar o influxo turístico em uma economia devastada por inundações e Covid-19.
O anúncio de quinta-feira (21) foi bem acima dos 10 países que o governo havia proposto antes para seu plano de reabertura a visitantes internacionais.
Outros locais na lista incluem Austrália, Alemanha, Malásia, Arábia Saudita, Singapura, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.
“Se quisermos atrair mais turistas estrangeiros para estimular nosso turismo e negócios relacionados, precisamos ser proativos”, disse o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha no Facebook na quinta-feira.
Os visitantes ainda precisarão apresentar prova de resultado de teste negativo de RT-PCR para Covid-19 feita antes de deixarem seus países. Eles também precisarão fazer outro teste na chegada.
Turistas de países que não estão na lista poderão visitar a Tailândia, mas devem passar por quarentena. Atualmente, uma quarentena de 7 dias é obrigatória para aqueles que chegam via aérea e um isolamento de 10 dias se vierem via marítima.
A Tailândia deve adicionar mais países de baixo risco à lista em 1º de dezembro e 1º de janeiro.
Restabelecer o turismo é uma necessidade para a economia tailandesa crescer, visto que o setor e negócios relacionados contavam por 20% do PIB do país antes da pandemia. A economia encolheu 6,1% em 2020 após a entrada de visitantes do exterior ser proibida.
Somando-se ao peso da queda do turismo sobre a economia, o país foi atingido por inundações devastadoras que interromperam a logística.
Fonte: Asia Nikkei