Pandemia afeta produção de carne de frango na Tailândia; empresas japonesas sentem o impacto

A Tailândia é uma das maiores produtoras de carne de frango do mundo e empresas alimentícias japonesas estão sentindo o impacto.

A Tailândia é uma das maiores produtoras de carne de frango do mundo (NHK)

A pandemia de coronavírus tem afetado a produção de carne de frango na Tailândia, uma das maiores produtoras do mundo, e empresas alimentícias japonesas estão sentindo o impacto.

Publicidade

A Nichirei Foods suspendeu temporariamente as operações em uma de suas plantas de processamento tailandesa devido à falta de pessoal. Muitos trabalhadores de fora da Tailândia não puderam entrar no país devido à propagação do coronavírus no Sudeste Asiático.

Atualmente a fábrica está funcionando, mas operando em capacidade reduzida. A companhia diz que pode suspender as vendas de alguns produtos congelados fabricados na Tailândia.

A Nippon Suisan Kaisha suspendeu o lançamento de um produto congelado originalmente programado para o mês passado. A empresa diz que as operações de algumas linhas de produção na Tailândia estavam limitadas por falta de funcionários causada pela pandemia.

A Ajinomoto Frozen Foods diz que supermercados e outras lojas no Japão estão com falta de seus produtos, visto que fornecimentos de uma de suas fábricas tailandesas estão menores do que o inicialmente estimado.

Falta de frango afeta supermercados

A interrupção na produção de carne de frango na Tailândia está causando impacto nos supermercados em Tóquio.

O dono de um estabelecimento diz que desde setembro ficou difícil obter coxas de frango e produtos processados.

Alguns produtos estão disponíveis, mas em quantidades limitadas. Nesta época do ano, o supermercado faz pedidos de frangos assados produzidos na Tailândia para a temporada de Natal.

Um pedido de 500 unidades foi feito, mas a atacadista não pôde atendê-lo dizendo que não tinha condições de garantir a entrega devido a atrasos de produção na Tailândia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia reabrirá para estrangeiros de 46 países sem quarentena

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Ásia

Lista maior do que a esperada necessária para estimular o turismo, diz primeiro-ministro.

Placa de chegadas internacionais do Aeroporto Don Mueang em Bangkok, na Tailândia (banco de imagens)

A Tailândia reabrirá para entradas sem quarentena de viajantes de 46 países e territórios incluindo EUA, China e Reino Unido, a partir de 1º de novembro em uma tentativa de aumentar o influxo turístico em uma economia devastada por inundações e Covid-19.

Publicidade

O anúncio de quinta-feira (21) foi bem acima dos 10 países que o governo havia proposto antes para seu plano de reabertura a visitantes internacionais.

Outros locais na lista incluem Austrália, Alemanha, Malásia, Arábia Saudita, Singapura, Japão, Coreia do Sul e Hong Kong.

“Se quisermos atrair mais turistas estrangeiros para estimular nosso turismo e negócios relacionados, precisamos ser proativos”, disse o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha no Facebook na quinta-feira.

Os visitantes ainda precisarão apresentar prova de resultado de teste negativo de RT-PCR para Covid-19 feita antes de deixarem seus países. Eles também precisarão fazer outro teste na chegada.

Turistas de países que não estão na lista poderão visitar a Tailândia, mas devem passar por quarentena. Atualmente, uma quarentena de 7 dias é obrigatória para aqueles que chegam via aérea e um isolamento de 10 dias se vierem via marítima.

A Tailândia deve adicionar mais países de baixo risco à lista em 1º de dezembro e 1º de janeiro.

Restabelecer o turismo é uma necessidade para a economia tailandesa crescer, visto que o setor e negócios relacionados contavam por 20% do PIB do país antes da pandemia. A economia encolheu 6,1% em 2020 após a entrada de visitantes do exterior ser proibida.

Somando-se ao peso da queda do turismo sobre a economia, o país foi atingido por inundações devastadoras que interromperam a logística.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!