O total cumulativo de infecções pelo coronavírus no mundo excedeu 250 milhões na segunda-feira (8), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins dos EUA.
Os dados mais recentes surgem enquanto o ritmo dos casos diários de Covid-19 começou a aumentar novamente desde meados de outubro, com alguns países europeus reportando ressurgimentos em contagens diárias.
A Organização Mundial da Saúde – OMS alertou sobre potenciais surtos envolvendo novas variantes do coronavírus se a tendência de alta em casos de infecção continuar.
No mundo, o número total de infecções por Covid-19 passou de 100 milhões em janeiro e chegou a 200 milhões em agosto. Mortes em decorrência da doença ultrapassaram 5 milhões em 1º de novembro.
De acordo com um cálculo da OMS em 31 de outubro, o número de infecções confirmadas havia aumentado em 3.02 milhões em uma semana, subindo pela segunda semana consecutiva.
Enquanto muitos países estejam reabrindo suas economias em linha com progresso de vacinações em massa, a OMS disse que é importante o uso de máscara em ambientes aglomerados e higienização das mãos para prevenir surtos, ao invés de depender unicamente de vacinas.
Fonte: News and Culture