NASA detecta asteroide do tamanho da Torre Eiffel que passará perto da Terra

O monitor de asteroides da NASA conclui que ele não representa ameaça para a civilização.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Segundo a NASA, um asteroide do tamanho da Torre Eiffel está viajando em direção à Terra e fará sua aproximação máxima um pouco antes do Natal.

A agência espacial classificou o 4660 Nereus como asteroide potencialmente perigoso.

Apesar de ser maior do que 90% dos asteroides anteriores, com 330 metros de comprimento, o monitor de asteroides da NASA conclui que ele não representa ameaça para a civilização.

O Nereus viaja a uma velocidade de 6.578Km/segundo, de acordo com o Jerusalem Post.

Segundo o site Independent UK, o asteroide se aproximará da Terra nos próximos anos e décadas. De fato, a NASA espera que o mesmo asteroide se aproxime do nosso planeta mais 12 vezes nos próximos 175 anos.

Segundo o site de notícias The Sun, o 4660 Nereus passaria a cerca de 3,9 milhões de quilômetros da Terra em 11 de dezembro, menos de 10 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Em sua próxima passagem, ele então viajará um pouco mais distante, a 23 milhões de quilômetros, antes de retornar em 2060 para um outro encontro próximo de cerca de 1,2 milhão de quilômetros.

O Nereus é um asteroide da classe Apollo que passa pelo caminho da Terra quando ela orbita o Sol. De acordo com o site Space Reference, inicialmente especialistas viram o asteroide em 30 de setembro de 1981.

Com um atual foguete construído pelo homem, especialistas poderiam alcançar o asteroide para exploração em 426 dias. Cientistas até ponderaram a aventura, disse o site The Mirror.

O Japão propôs no passado enviar sua nave Hayabusa para investigar o Nereus. Mesmo a NASA planejou enviar a sonda Shoemaker para investigá-lo.

Fonte: Science Times

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Covid-19 no mundo: casos passam de 250 milhões

Publicado em 9 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

OMS disse que ainda é importante o uso de máscara em ambientes aglomerados e higienização das mãos para prevenir surtos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Coronavírus em 3D (banco de imagens)

O total cumulativo de infecções pelo coronavírus no mundo excedeu 250 milhões na segunda-feira (8), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins dos EUA.

Os dados mais recentes surgem enquanto o ritmo dos casos diários de Covid-19 começou a aumentar novamente desde meados de outubro, com alguns países europeus reportando ressurgimentos em contagens diárias.

A Organização Mundial da Saúde – OMS alertou sobre potenciais surtos envolvendo novas variantes do coronavírus se a tendência de alta em casos de infecção continuar.

No mundo, o número total de infecções por Covid-19 passou de 100 milhões em janeiro e chegou a 200 milhões em agosto. Mortes em decorrência da doença ultrapassaram 5 milhões em 1º de novembro.

De acordo com um cálculo da OMS em 31 de outubro, o número de infecções confirmadas havia aumentado em 3.02 milhões em uma semana, subindo pela segunda semana consecutiva.

Enquanto muitos países estejam reabrindo suas economias em linha com progresso de vacinações em massa, a OMS disse que é importante o uso de máscara em ambientes aglomerados e higienização das mãos para prevenir surtos, ao invés de depender unicamente de vacinas.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades