Covid-19: recall de kits de teste de antígeno por risco de falsos resultados positivos

Há grande chance dos produtos apresentarem falsamente resultados positivos de testes de covid, visto que eles se deterioram com o tempo após a produção.

Um teste de antígeno para coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

Uma fabricante química no Japão anunciou que fará o recall de 130 mil caixas de kits de teste de antígenos para coronavírus, alguns dos quais têm riscos de mostrar um falso resultado positivo que aumenta com o tempo.

Publicidade

A fabricante sediada em Tóquio, a Denka Co., disse na segunda-feira (8) que conduzirá um recall voluntário de 1,3 milhão de kits Quick Navi Covid-19 Ag produzidos em uma fábrica na cidade de Gosen (Niigata).

Defeitos foram encontrados no material dos componentes usado nos kits, e alguns produtos poderiam ter uma grande chance de apresentar falsamente resultados positivos de testes de coronavírus, visto que eles se deterioram com o tempo após a produção.

A Denka fará o recall de produtos com os números de série entre 0750121 e 0850121, os quais foram fabricados em dezembro de 2020. Um total de 130 mil caixas havia sido enviado da Denka e da parceira de co-marketing Otsuka Pharmaceutical.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 1,2 milhão dos 1,3 milhão de kits haviam sido distribuídos a instituições médicas e a asilos através de um programa do governo nacional.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-enfermeira condenada à prisão perpétua pela morte de pacientes em Yokohama

Publicado em 9 de novembro de 2021, em Crime, Sociedade

Ayumi Kuboki matou três pacientes na faixa dos 70 a 80 anos ao introduzir solução antisséptica em suas bolsas intravenosas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!