Japão lança foguete Epsilon com 9 satélites

A tecnologia de inteligência artificial do foguete é designada a reduzir custos de trabalho e de lançamento, segundo a JAXA.

O foguete Epsilon-5 partiu do Centro Espacial Uchinoura em Kagoshima por volta das 10h desta terça-feira, 9 de novembro (NHK)

O Japão lançou com sucesso um pequeno foguete de baixo custo, o Epsilon, e colocou 9 satélites em órbita nesta terça-feira (9), disse a agência espacial do país, em sua mais recente tentativa de promover envolvimento por instituições educacionais e companhias no desenvolvimento espacial.

Publicidade

O foguete Epsilon-5 partiu do Centro Espacial Uchinoura na província de Kagoshima por volta das 10h, disse a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial – JAXA.

Pesando 96 toneladas, o foguete que mede 2,6m de diâmetro e 29m de comprimento transportou 9 satélites, o maior número para uma missão usando um Epsilon.

Um dos satélites a bordo, desenvolvido pela Kawasaki Heavy Industries, é de demonstração designado a coletar lixo espacial.

Um outro satélite foi desenvolvido juntamente por 10 institutos técnicos e exibirá uma nova tecnologia a qual permite que ondas de rádio naturais emitidas por Júpiter sejam pesquisadas.

Em janeiro de 2019 a JAXA lançou um Epsilon, enviando 7 satélites ao espaço.

A série Epsilon usa combustível sólido, o que leva menos tempo para carregar nos foguetes do que propulsor líquido. A sua tecnologia de inteligência artificial é designada a reduzir custos de trabalho e de lançamento, de acordo com a JAXA.

Custos de desenvolvimento para o Epsilon-5 totalizaram ¥5,8 bilhões (US$51 milhões).

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: recall de kits de teste de antígeno por risco de falsos resultados positivos

Publicado em 9 de novembro de 2021, em Sociedade

Há grande chance dos produtos apresentarem falsamente resultados positivos de testes de covid, visto que eles se deterioram com o tempo após a produção.

Um teste de antígeno para coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

Uma fabricante química no Japão anunciou que fará o recall de 130 mil caixas de kits de teste de antígenos para coronavírus, alguns dos quais têm riscos de mostrar um falso resultado positivo que aumenta com o tempo.

Publicidade

A fabricante sediada em Tóquio, a Denka Co., disse na segunda-feira (8) que conduzirá um recall voluntário de 1,3 milhão de kits Quick Navi Covid-19 Ag produzidos em uma fábrica na cidade de Gosen (Niigata).

Defeitos foram encontrados no material dos componentes usado nos kits, e alguns produtos poderiam ter uma grande chance de apresentar falsamente resultados positivos de testes de coronavírus, visto que eles se deterioram com o tempo após a produção.

A Denka fará o recall de produtos com os números de série entre 0750121 e 0850121, os quais foram fabricados em dezembro de 2020. Um total de 130 mil caixas havia sido enviado da Denka e da parceira de co-marketing Otsuka Pharmaceutical.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 1,2 milhão dos 1,3 milhão de kits haviam sido distribuídos a instituições médicas e a asilos através de um programa do governo nacional.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!