Na terça-feira (28) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, informou sobre a realização de teste de antígeno gratuitamente para a população, após a confirmação de mais 2 casos de infecção pelo coronavírus com a variante ômicron, adquirida na comunidade.
A partir de quarta-feira (29) as pessoas com suspeita de contágio, mas assintomáticas, podem ir até o centro de saúde da cidade e solicitar o teste de antígeno. A partir de 4 ou 5 de janeiro os testes estarão disponíveis também em redes de drogarias da província, com total estimado de 170 estabelecimentos.
Informou que não é preciso agendar pois disponibilizará 15 mil kits, inicialmente.
Mie e Gifu
Depois dos anúncios de confirmação de novos casos da variante ômicron nas províncias vizinhas de Aichi e Quioto, o governador de Mie, Katsuyuki Ichimi, que havia anunciado que os testes eram voltados para as pessoas que não puderam ser vacinadas, informou que as assintomáticas e com dúvida podem fazer o teste em uma das 49 instituições médicas e drogarias.
A província de Gifu também mudou a política de teste gratuito, cujo alvo era de pessoas que não puderam ser vacinadas, para todos que queiram fazê-lo, mesmo assintomáticos.
Fontes: Nagoya TV e Tokai TV