Várias companhias em um dos maiores centros de fabricação da China suspenderam operações enquanto autoridades locais tentam conter um surto de Covid-19, interrompendo a fabricação de produtos desde baterias a moldes têxteis e plástico.
O surto de coronavírus interrompeu atividades em partes de Zhejiang, província no leste da China com um grande setor industrial, onde muitos produtos são fabricados para exportação.
Pelo menos 20 companhias listadas suspenderam operações em Zhejiang, visto que dezenas de milhares de cidadãos foram colocados sob quarentena, alguns voos domésticos foram suspensos e vários eventos esportivos cancelados.
O surto em 3 cidades de Zhejiang – Ningbo, Shaoxing e Hanghzou – estava se desenvolvendo a uma velocidade “relativamente rápida”, disseram autoridades da saúde no fim de semana.
A província reportou 44 casos comunitários com sintomas confirmados em 13 de dezembro, mostraram dados oficiais nesta terça-feira (14), levando o total para 217.
Antes do surto atual, a província havia reportado somente um caso local neste ano.
Mais de 50 mil pessoas foram colocadas sob quarentena em instalações centralizadas por toda a província costeira de 64,4 milhões, enquanto cerca de 500 mil estavam sendo monitoradas.
Fonte: Channel News Asia