Ômicron se espalha mais rápido e reduz eficácia de vacinas, diz OMS

A ômicron é mais transmissível do que a delta e reduz a eficácia de vacinas, mas causa sintomas menos graves de acordo com dados iniciais.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

A variante ômicron do coronavírus é mais transmissível do que a cepa delta e reduz a eficácia de vacinas, mas causa sintomas menos graves de acordo com dados iniciais, disse no domingo (12) a Organização Mundial da Saúde.

Publicidade

A variante delta, identificada pela primeira vez neste ano, é responsável pela maioria das infecções de coronavírus do mundo.

A OMS disse que a ômicron se espalhou para 63 países desde 9 de dezembro. Transmissão mais rápida foi notada na África do Sul, onde a delta é menos prevalente, e no Reino Unido, onde a delta é a cepa dominante.

Evidência anterior sugere que a ômicron causa “uma redução na eficácia de vacinas contra infecção e transmissão”, disse a OMS.

“Tendo em conta os dados atuais disponíveis, é provável que a ômicron ultrapasse a delta onde ocorre transmissão comunitária”, acrescentou.

Até agora, infecções pela ômicron causaram doença “leve” e casos assintomáticos, mas a OMS disse que dados eram insuficientes para estabelecer a gravidade clínica da variante.

Fonte: France 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de 7,3 graus atinge a costa da Indonésia

Publicado em 14 de dezembro de 2021, em Ásia

‘Ondas perigosas são possíveis para costas localizadas dentro de mil quilômetros do epicentro do terremoto’, segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

Forte terremoto de 7,3 atingiu a Indonésia nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021 (USGS)

Um terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter atingiu o largo da costa da Indonésia nesta terça-feira (14), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS.

Publicidade

O tremor ocorreu a 112Km ao norte de Maumere, nas Ilhas das Flores da Indonésia.

Segundo o USGS, o terremoto foi detectado a uma profundidade de 18,5Km no Mar de Flores às 10h20, hora local.

Baseado em parâmetros de terremotos preliminares, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico disse que “ondas perigosas são possíveis para costas localizadas dentro de mil quilômetros do epicentro do terremoto”.

Atualização às 16h de 14 de dezembro de 2021

A Indonésia retirou o alerta de tsunami após o terremoto submarino de magnitude 7,3 que atingiu a Ilha de Flores, causando pânico em uma região propensa a tremores fatais, mas aparentemente não causando danos ou mortes.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!