A rede de lojas de conveniência Lawson venderá produtos de “leite quente” pela metade de seu preço regular, a 65 ienes, incluindo imposto, em estabelecimentos a nível nacional na véspera e no dia de Ano Novo para mostrar suporte em meio a preocupações de leite cru sendo descartado em grandes quantidades sob a pandemia de coronavírus.
De acordo com a Associação de Laticínios do Japão (J-milk), estimativas de outubro de 2021 mostram que cerca de 5 mil toneladas métricas de leite cru serão deixadas de lado no fim de 2021 e início de 2022, e inevitavelmente estarão sujeitas a descarte em massa.
Isso se deve aparentemente ao fato de que um aumento na produção de leite continuou devido a lições passadas de escassez de produtos, enquanto o leite está em baixa demanda entre a indústria de restaurantes devido à propagação do coronavírus e não há demanda para almoços escolares durante o feriado de Ano Novo.
Isso significa que a quantidade de fornecimento de leite cru ultrapassa a capacidade das fábricas de laticínios lidarem com isso.
A rede Lawson também vendeu leite quente pela metade do preço em março de 2020, quando escolas a nível nacional foram sujeitas a fechamentos temporários.
Fonte: Mainichi