Duas das maiores fabricantes de chips do mundo estão alertando que surtos de Covid-19 e lockdowns radicais em um grande centro industrial na China estão interrompendo suas operações.
A Samsung e a Micron disseram nesta semana que precisaram ajustar operações na cidade de Xi’an, no nordeste do país, que está vivenciando um dos maiores surtos comunitários da China da pandemia de coronavírus.
Autoridades responderam ao decretar medidas radicais com uma intensidade e escala raramente vistas desde Wuhan, o epicentro original da pandemia.
Qualquer desaceleração na produção da cidade pode piorar a escassez de chips global, uma crise em curso que limitou o fornecimento de tudo, desde iPhones a carros.
De acordo com o Korean Economic Daily, a produção na cidade conta por mais de 40% do total global da Samsung de chips de memória NAND, um produto encontrado em smartphones, tablets e discos rígidos.
A Micron também disse na quarta-feira (29) que o lockdown em Xi’an poderia impactar a produção de seus chips de memória DRAM, os quais são usados em computadores, visto que a companhia precisou reduzir sua força de trabalho no local.
Xi’an, antiga cidade na província de Shaanxi, reportou um total de 1.117 casos no mais recente surto.
Fonte: CNN