Na segunda-feira (27) o governo da província de Toyama informou sobre a primeira confirmação de infecção pela variante ômicron do novo coronavírus.
É uma mulher na casa dos 20 anos, sem histórico de viagem para o exterior e nem contato próximo com pessoas que voltaram ao país. Está em tratamento, com sintomas leves.
Em Shiga também foi confirmado o primeiro caso, em uma mulher que trabalha em uma cidade fora da província. Não viajou para o exterior e há grande possibilidade de contágio por alguém do local de trabalho. Está em tratamento mas é assintomática.
O governo da província de Shizuoka informou que confirmou o primeiro caso, na cidade homônima, o qual não viajou para fora do país mas tem contatos com estrangeiros no ambiente de trabalho.
Aeroportos
Segundo informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 59 passageiros que desembarcaram entre 17 a 23 deste mês, tiveram confirmação da infecção pela variante ômicron do coronavírus.
A faixa etária é de idade infantil até 60 anos, de ambos os sexos, vindos dos EUA, Canadá, Tanzânia, Quênia e Inglaterra, por Narita, Haneda e KIX.
O total de passageiros com confirmação dessa variante aumentou para 247.
O MHLW informou que 80% dos passageiros que testam positivo têm confirmação dessa variante.
Fonte: NHK