Cerca de 70 navios de cruzeiro são investigados por surtos de Covid-19

Passageiros de muitos cruzeiro não puderam desembarcar por conta dos surtos de coronavírus a bordo.

Um navio de cruzeiro da Royal Caribbean (banco de imagens)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC está atualmente investigando ou observando quase 70 navios de cruzeiro após surtos de Covid-19 a bordo, de acordo com a atualização da agência na segunda-feira (27).

Publicidade

Navios impactados são de linhas de cruzeiro incluindo a Disney, MSC Cruises, Carnival, Norwegian, Royal Caribbean e Celebrity.

Um porta-voz da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiro citou em uma declaração que navios de cruzeiro têm visto menos casos de Covid-19 do que a população “em terra”, em parte devido à obrigatoriedade de estar vacinado.

Contudo, de acordo com um representante do CDC, a probabilidade de contrair o vírus enquanto se faz cruzeiro ainda é “alta” e é impossível que essas embarcações sejam de “atividade de risco zero”.

Essa atualização ocorre enquanto casos de Covid-19 continuam a aumentar em meio à propagação da variante ômicron.

Isso fez com que navios fossem barrados de desembarque de passageiros ou de atracar, e três grandes linhas de cruzeiro foram forçadas a endurecer regras sobre uso de máscara.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais 62 casos de ômicron, sendo que em Shizuoka, Toyama e Shiga são os primeiros

Publicado em 28 de dezembro de 2021, em Sociedade

Desse total, 59 são passageiros que vieram do exterior. O índice é de 80% dos testados positivo. Em Shizuoka, Toyama e Shiga foram confirmados os primeiros casos.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Na segunda-feira (27) o governo da província de Toyama informou sobre a primeira confirmação de infecção pela variante ômicron do novo coronavírus. 

Publicidade

É uma mulher na casa dos 20 anos, sem histórico de viagem para o exterior e nem contato próximo com pessoas que voltaram ao país. Está em tratamento, com sintomas leves.

Em Shiga também foi confirmado o primeiro caso, em uma mulher que trabalha em uma cidade fora da província. Não viajou para o exterior e há grande possibilidade de contágio por alguém do local de trabalho. Está em tratamento mas é assintomática.

O governo da província de Shizuoka informou que confirmou o primeiro caso, na cidade homônima, o qual não viajou para fora do país mas tem contatos com estrangeiros no ambiente de trabalho.

Aeroportos

Segundo informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 59 passageiros que desembarcaram entre 17 a 23 deste mês, tiveram confirmação da infecção pela variante ômicron do coronavírus.

A faixa etária é de idade infantil até 60 anos, de ambos os sexos, vindos dos EUA, Canadá, Tanzânia, Quênia e Inglaterra, por Narita, Haneda e KIX. 

O total de passageiros com confirmação dessa variante aumentou para 247.

O MHLW informou que 80% dos passageiros que testam positivo têm confirmação dessa variante.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!