Neve também em algumas províncias do lado do Pacífico e nevasca nas banhadas pelo Mar do Japão

A previsão indica outra nevasca nos mesmos locais e neve mesmo em planícies de Gifu, Mie e Aichi.

Restaurante em Takashima (Shiga) coberto de neve no dia 27 (Kyoto Shimbun)

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, de quinta-feira (30), devido à forte frente fria deverá nevar pesado desde Hokkaido à região Chugoku, mas também em algumas províncias do lado do Oceano Pacífico.

Publicidade

Como o padrão de pressão atmosférica de inverno deverá aumentar a partir de quinta-feira, no primeiro dia do novo ano, deverá ter acúmulo mesmo nas planícies.

A previsão de acúmulo de flocos brancos em 24 horas, a partir da manhã de sexta-feira (31) é de no máximo:

  • 80cm em Niigata
  • 60m em Hokuriku
  • 50cm em Kanto-Koshin e Tokai
  • 40cm em Tohoku e Kinki
  • 30cm em Chugoku
  • 15cm em Shikoku

Essa quantidade aumentará significativamente no dia seguinte, por isso, recomenda-se evitar dirigir nas áreas onde há risco de nevasca igual ou pior à de 26 para 27 deste mês.

Mesmo que não tenha queda de neve as temperaturas continuam baixas, com máximas de 1 dígito a partir de sexta-feira, em Tóquio, Osaka, Nagoia, Shizuoka e Matsue. Em Nagoia e Shizuoka a mínima deverá ser de -1ºC.

Fechamento das rodovias e das vias expressas em Shiga e Fukui

O Escritório de Desenvolvimento Regional de Kinki do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo informou que devido à forte neve esperada na sexta-feira, provavelmente as rodovias nacionais 8 e 161, no trecho da fronteira entre as províncias de Shiga e Fukui poderão ser fechadas para o tráfego, a fim de evitar paralisação como ocorreu em 27.  

Recomenda fortemente abster-se de sair de casa a menos que seja um caso de urgência. Alerta também os motoristas das companhias transportadoras para desvio da rota.

Além disso, a NEXCO-Central Nippon Expressway também indica a possibilidade de fechamento do trecho entre Nagahama (Shiga) e Tsuruga (Fukui), da via expressa Hokuriku na manhã de sexta-feira. Assim, o tráfego nas fronteiras de Shiga e Gifu, com Fukui, poderá ser afetado.

Fontes: Kyoto Shimbun, NHK, Fukui Shimbun e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústria de laticínios do Japão fará doação de leite em massa

Publicado em 30 de dezembro de 2021, em Sociedade

Antes, doações já foram feitas, visto que a pandemia de coronavírus diminuiu a demanda por leite, mas essas serão as maiores.

Ilustrativa (banco de imagens)

Produtoras de leite do Japão estão com um sério problema de Ano Novo: a demanda está caindo, o que significa que grandes quantidades do produto poderão ser descartadas.

Publicidade

Mas, ao invés disso, um grande número de produtoras está doando seus excedentes a cozinhas que preparam comidas para crianças e operações similares.

A Federação Nacional de Associações Cooperativas Agrícolas, ou Zen-Noh, se juntou com as produtoras e comerciantes de leite da região Kanto para fornecer 230 mil caixinhas (cerca de 430 mil toneladas métricas) de leite longa vida e outros itens a “refeitórios de crianças” que servem comida de graça ou a baixo custo a jovens em 9 províncias, e a mais 150 food banks (bancos de alimentos), com início em 7 de janeiro de 2022.

Antes, doações já foram feitas duas vezes, visto que a pandemia de coronavírus diminuiu a demanda por leite, mas essas serão as maiores.

A Yotsuba Milk Products de Sapporo também doará 20 toneladas de produtos lácteos a 11 food banks em Hokkaido e em Tóquio durante o feriado de Ano Novo.

Por trás desses atos de generosidade está um excesso de oferta de leite cru no Japão.

A pandemia continua a secar a demanda de leite por empresas, enquanto estabelecimentos de ensino não têm necessidade do produto para refeições escolares durante o feriado de inverno, o que significa que a demanda cai durante o período de Ano Novo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão