Providências a serem tomadas antes de começar a nevar

Se mora onde estão previstas quedas de neve e nevasca, veja as providências a tomar antes para não passar aperto.

Menina andando na neve com mochila (Flickr)

A previsão indica dias gelados com máxima de 5ºC e muita neve, incluindo nevasca, em várias regiões do país, como parte de Tokai, Kinki, Hokuriku, Shikoku e parte de Kyushu, a partir do Natal, domingo (25).

Publicidade

Veja a estimativa de acúmulo dos flocos brancos em 24h a partir da manhã de Natal:

  • 60 a 80cm em Hokuriku
  • 30 a 50cm em Chugoku
  • 20 a 40cm em Kinki

A tendência é de chegar a 100cm ou 1 metro em algumas localidades da região Hokuriku, em 48 horas.

Mesmo em áreas com pouca neve, é preciso ter cuidado com o congelamento da superfície das estradas e nas calçadas, deixando-as escorregadias.

Se precisar sair, seja a pé ou de carro, convém fazê-lo mais cedo e com calma para evitar escorregão na calçada ou algum inconveniente com o carro.  

Caso necessite caminhar, que os passos sejam estreitos, não use o smartphone enquanto anda e procure usar mochila ao invés de bolsa de ombro, para equilibrar o peso. Outro detalhe, é usar luvas para não ter que colocar as mãos no bolso.

Providências antes de começar a nevar

Carregador para smartphone e lanterna (Amazon e Pixnio)

A queda da neve pode causar apagões na cidade por causa do acúmulo sobre os fios. Por isso, é preciso estar preparado caso fique sem energia elétrica, providenciando várias coisas antes. 

É importante assegurar que tenha kairo (para saber mais toque aqui), cobertores, luvas e meias quentes, casacos, velas e lanternas, bateria extra para o smartphone, e comprar mais querosene caso tenha um aquecedor com esse combustível.

Além disso, recomenda-se fazer um pequeno estoque na despensa, com alimentos que não precisam ir ao fogo (caso sua casa tenha fogão IH) e água. 

Para que a água dos canos não congele, a sugestão é envolver a parte aparente do cano principal com toalha. Caso perceba que a água congelou, abra a torneira soltando a água em pequenas quantidades, até que volte a ficar fluída.

Em relação ao carro, lembre-se de conferir se os vidros estão bem fechados. Uma pequena fresta pode surpreendê-lo no dia seguinte, caso ocorra uma tempestade, como a do post abaixo.

Fonte: Tenki 

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aumenta arsenal de reforço com mais 18 milhões de doses de vacina da Moderna

Publicado em 24 de dezembro de 2021, em Sociedade

Com a propagação da ômicron, o Japão busca acelerar um programa de reforço de vacina que cobriu apenas 0,3% da população até agora.

Governo vai comprar mais 18 milhões de doses de vacina contra coronavírus da Moderna (banco de imagens)

O Japão concordou em comprar mais 18 milhões de doses de vacina contra coronavírus da Moderna, disse o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (24), visto que ele busca acelerar um programa de reforço que cobriu apenas 0,3% da população até agora.

Publicidade

Como as preocupações crescem com a propagação da variante ômicron do coronavírus, o primeiro-ministro Fumio Kishida revelou um plano da semana passada para acelerar as doses de reforço destinadas a cerca de 31 milhões de profissionais da saúdes e idosos sob risco.

A compra no primeiro semestre de 2022 levará o total de doses de vacina da Moderna disponíveis para 93 milhões, disse o ministério em uma declaração.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros