A Bahia enfrenta a pior chuva de dezembro, desde 1989, cuja máxima chegou a 769,8mm na cidade de Itamaraju. Dezenas de vidas perdidas e milhares de desabrigados.
Enchente na Bahia (NHK)
Na noite de terça-feira (28) o Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, expressou palavras de compaixão pelas vítimas e condolências às famílias enlutadas, pelo desastre causado pelas enchentes na Bahia.
Publicidade
Segundo a Agência Brasil, até terça-feira o número de mortes causadas pelas enchentes é de 21. O número de feridos chegou a 358 e o número de pessoas desabrigadas é de 34.163, enquanto o de desalojados soma 42.929.
Um total de 136 municípios do estado decretaram situação de emergência.
Kishida na noite de terça-feira (NHK)
“As recentes inundações na parte nordeste do Brasil causaram perdas de muitas vidas preciosas em vários lugares e os danos às casas obrigaram muitas pessoas a evacuarem. Gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências às famílias enlutadas e também o sentimento de compaixão”, disse Kishida.
“Oro pela rápida recuperação das vítimas e também para que as áreas afetadas se recuperem o mais rápido possível”, acrescentou.
Fontes: NHK e Agência Brasil